sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quer criticar com ironia..? Aprenda como

.
..
...
Legislação recente do Estado da Virgínia determina que as mulheres que desejarem ou necessitarem fazer um aborto se submetam antes a um invasivo exame sonográfico. Uma indignada cidadã virginense sugeriu aos legisladores que pariram tal aberração se submetam, eles próprios, ao exame – no caso de dificuldades técnicas, eles podem improvisar.

O autor do texto abaixo sugere, por sua vez, que os adultos que dão jet-skis para adolescentes pilotarem façam o mesmo – com o jet-ski.

_____________________________________________________


Sexta, 24 de fevereiro de 2012, 08h14
Jet skis, banana boats e os bons cristãos

Marcelo Carneiro da Cunha
No Terra Magazine

E estimados milhares de leitores, cá estamos em plena Quaresma, todos leves e recuperados em nosso cristianismo pelo ritual renovador do Carnaval. Agora basta nos abstermos de carnes, em todos os sentidos, nos abstermos de todos os sentidos e seguirmos firmes pelos próximos quarenta dias, cada um de nós praticamente um Bento 16, um Silas Malafaia, um Anthony Garotinho - cada um de nós um excelente cristão. Nem todos, claro. Durante o carnaval, um desses cristãos colocou um jet ski na mão de um adolescente e uma menininha de três anos morreu como consequência dessa estupidez em particular.

Já que o assunto são os cristãos, tanto os bons como o Malafaia, Garotinho e Bento 16, quanto os demais, gostaria de fazer uma homenagem aos cristãos do bravo estado americano da Virgínia, que condenaram todas as mulheres que desejarem ou precisarem fazer um aborto, a antes fazer uma sonografia invasiva. Sim, estimados leitores, estimadíssimas leitoras. Legisladores ultra cristãos da Virgínia querem submeter mulheres a uma invasão dos seus corpos, e de uma forma muito, muito invasiva.

A melhor resposta foi de uma mulher que sugeriu a eles passarem pelo mesmo procedimento, e, no caso de algum deles não ser mulher e ter dificuldades técnicas em cumprir a lei, bom, que improvisem como der, porque dá.

Eu gostaria de sugerir a adultos que dão jet skis para os filhos adolescentes que experimentem fazer a mesma coisa, utilizando não uma sonda de sonografia, mas o próprio jet ski. Talvez seja um pouco mais doloroso, mas nada tão doloroso quanto o efeito de um jet ski atingindo uma menininha de três anos que está brincando ali, na beira da praia, onde as criancinhas são mais felizes.

A humanidade é pródiga em demonstrações de estupidez adulta, que nem sempre, para nossa sorte, terminam em tragédias.

__________________________________

Comentário do blog:




















...
..
.

Nenhum comentário: