quarta-feira, 11 de abril de 2012

Curtas

.
..
...

No Jornal da Globo News da noite de ontem, e na Rádio CBN agora há pouco, o economista Carlos Alberto Sardenberg falava sobre os determinantes do alto spread bancário praticado no Brasil sem destacar o principal: a alta margem de juros dos bancos.

_________

CNBB e outras entidades convocam manifestação “pró-vida” em frente ao Supremo Tribunal Federal para acompanhar o julgamento da ação que permitirá a interrupção da gravidez de fetos anencéfalos. E o outro lado, cadê? Não haverá manifestantes pró-liberdade, pró-mulher, pró-laicismo..? Ainda há tempo para mobilização.

_________

Os pais da menina Vitória de Cristo, cuja fotografia e condição clínica foram leviana, inadvertida e equivocamente utilizadas para reforçar a coluna dos “pró-vida” nas redes sociais, deixam apelo no seu blog pessoal no sentido de que cessem os compartilhamentos e comentários da corrente. Eis o link.

_________

Depois da polêmica decisão da Terceira Seção do STJ que relativizou a presunção de violência no crime de estupro, a Quinta Seção daquela Corte decide, desta feita acertadamente, que a proteção instituída pela Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) deve abranger toda mulher submetida à violência de qualquer tipo no âmbito da unidade doméstica, da família ou de relação íntima de afeto.

_________

Edição impressa do Correio Braziliense de hoje publica carta emocionada e emocionante escrita pelo pai de Saulo Jansen, morto em assalto na 413 Norte na última sexta-feira. À parte a tragédia familiar, o fato colocou em evidência os equívocos da chamada “operação tartaruga”, apesar da justa reivindicação salarial dos policiais militares. O comandante da PM foi exonerado e, aparentemente, houve acordo entre PM e governo encerrando a famigerada operação.

...
..
.

Nenhum comentário: