quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Sentido da Vida

.
clique e aumente

.
..
...

No primeiro dia, Deus criou o cão e disse: "Sente-se durante todo o dia junto à porta da sua casa e ladre para quem entrar ou passar em frente. Para isso eu lhe darei uma vida útil de 20 anos". O cão disse: "Isso é muito tempo para ficar latindo. Que tal apenas 10 anos e lhe devolvo os outros 10?” Deus concordou.

No segundo dia, Deus criou o macaco e disse: "Entretenha as pessoas com macaquices e faça-os rir. Para isso, eu lhe darei uma vida útil de 20 anos". O macaco disse: "Fazer macaquices durante 20 anos é muito tempo. E se eu lhe devolver 10 como fez o cão?" E Deus concordou.

No terceiro dia, Deus criou a vaca e disse: "Você deve trabalhar nas plantações durante todo o dia debaixo do sol, ter bezerros e produzir leite para sustentar a família do fazendeiro. Para isso lhe darei uma vida útil de 60 anos". A vaca disse: "Esse é o tipo de vida que você quer que eu viva durante 60 anos? Que tal cerca de 20 e eu devolvo 40?" E Deus concordou novamente.

No quarto dia, Deus criou o homem e disse: "Coma, durma, brinque, acasale e desfrute a vida. Para isso eu vou lhe dar 20 anos". Mas o homem disse: "Apenas 20 anos? Você poderia me dar esses 20, mas 40 que a vaca devolveu, mas os 10 do macaco e os outros 10 do cão totalizando 80 anos, que tal?" "OK", disse Deus, "você é que está pedindo..."

Por isso que nos primeiros 20 anos nós comemos, dormimos, brincamos e nos divertimos. Nos próximos 40, trabalhamos como escravos de sol a sol para sustentar a família. Nos outros 10 fazemos macaquices para distrair os netos. E nos últimos 10 sentamos na varanda e latimos para todo mundo.

Este, meu povo, é o sentido da vida. Agora você já sabe.

...
..
.

Nenhum comentário: