sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Eu podia estar roubando, eu podia estar matando...

.
..
...

...mas estou aqui fazendo tirinhas do F.

(clique para ampliar)


______________



...
..
.

Pausa para o carnaval!

.
..
...

E para bem começar o feriadão, segue o chiste que roubei de Um Sábado Qualquer.

_______

Revelado o nome de Deus

...

________

Eu ri mais ou menos assim...


...
..
.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Rafael Braga Vieira - você se lembra desta pessoa?

.
..
...

'Esquecido' em prisão no Rio, catador afirma estar condenado por engano

Rafael Braga Vieira foi preso durante os protestos de junho, mas diz que não participou de manifestações; ele recebeu poucas visitas de advogados



Preso durante protesto no Rio em 2013, Rafael Braga Vieira
diz que não participou de manifestações
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Libertado depois de ser preso injustamente, o ator Vinicius Romão denunciou a existência de outros “Vinícius” dentro das prisões do Rio de Janeiro. Um deles seria Rafael Braga Vieira, 26 anos, um catador de rua preso e condenado a cinco anos de prisão depois dos protestos do dia 20 de junho, durante a Copa das Confederações. De acordo com a sentença do juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, não há dúvidas de que Rafael, conforme testemunho de dois policiais civis, levava dois coquetéis molotov: uma garrafa de desinfetante e outra de água sanitária.

"Estava chegando do trabalho e me pegaram com uma garrafa de pinho sol e água sanitária na mão, me agrediram, esvaziaram a garrafa, colocaram um pano na ponta e me levaram para a delegacia dizendo que era coquetel molotov” contou Rafael ao Terra, em uma entrevista exclusiva feita dentro do presídio Elizabeth Sá Rego, uma das 26 unidades prisionais do local, mais conhecido como Bangu 5.

“Nunca tive contato com nenhum manifestante aqui dentro. Nem faço ideia do motivo porque eles se manifestam.”
Rafael Braga Vieira, catador de rua preso

Mesmo com o lema de não deixar ninguém para trás, os grupos de manifestantes que chegaram até a ir para a porta do presídio exigir a liberação de Jair Seixas Rodrigues, o Baiano, um de seus líderes, parecem ter se esquecido que Rafael também está preso por conta das manifestações. “Nunca tive contato com nenhum manifestante aqui dentro. Nem faço ideia do motivo porque eles se manifestam. Só sei que fui preso e estou condenado,” disse o rapaz, que conta que recebeu poucas visitas até mesmo dos advogados que atuam na liberação de manifestantes presos. “Faz umas três semanas teve um aqui e disse que ia tentar um habeas corpus, mas não sei de nada mais,” conta, com frases curtas, mãos entrelaçadas, alguns poucos dentes na boca e cabeça sempre baixa, envergonhado com sua própria situação.
Conhecido na feira de antiguidades e quinquilharias que funciona na Praça XV, no centro do Rio de Janeiro, Rafael já tem uma condenação por furto, o que fez o juiz aumentar sua pena inicial de quatro anos e negar um pedido de liberdade condicional. “Eu vendia peças raras, usadas, coisas que achava na rua. Era uma espécie de garimpeiro”, conta. “Dava para tirar um bom dinheiro por mês e ajudar minha mãe e meus sete irmãos.”
No dia do protesto, Rafael vagava pelas ruas do Rio de Janeiro, como centenas de pessoas fazem todas as noites, em busca das suas raridades. Seu azar foi entrar numa loja abandonada e ter a ideia de levar os dois potes encontrados para a tia. Quando saiu, se deparou com uma confusão generalizada e acabou detido.
Há nove meses Rafael não sabe da mãe, nem dos irmãos. Passa os dias deitado, vendo TV (por onde soube da morte do cinegrafista da Band Santiago Andrade) e fica na parte do presídio destinado a membros da facção criminosa da comunidade onde vivem os parentes. “É uma forma de garantir a segurança dele”, conta um funcionário do presídio. Rafael pensa em estudar na escola que funciona dentro do presídio. Mas sonha mesmo em que alguém olhe com carinho para o seu caso, que o tire de lá, para voltar a trabalhar “com carteira assinada”, para quem sabe um dia voltar a ver o mar da praia da Atalaia, em Aracaju, onde foi criado. Até lá, só lhe resta esperar.

Grafite faz referência à prisão do catador,
que carregava garrafas de desinfetante e água sanitária
Foto: Daniel Ramalho / Terra
...
..
.

E o Arnesto deu samba...

.
..
...

Ernesto Paulelli, violonista da Rádio Eldorado, conheceu João Rubinato quando se apresentou na Rádio Record com a cantora Nhá Zefa, isso lá pelos idos de 1938. Na ocasião, foi equivocadamente chamado de ‘Arnesto’ por Rubinato, ao que prontamente corrigiu seu interlocutor, não sem um pouco de irritação. No final do encontro, trocaram cartões, e Rubinato disse reflexivo: “Arnesto... Esse nome dá samba! Vou fazer um samba pra você, duvida?”.
Muitos anos depois do primeiro encontro, já na década de 50, Adoniran Barbosa, o Pai do Samba Paulista – e nome artístico de João Rubinato – imortalizou o amigo no célebre Samba do Arnesto, sambinha de breque dos bão, há décadas cantado e recantado nas mesas dos bares e nas rodinhas de violão... (ainda existe isso?..)

Ernesto Paulelli morreu de causas naturais, ontem, 26 de fevereiro, aos 99 anos de idade.

...


Olha aí o Arnesto tocando seu violão na casa onde viveu durante mais de 50 anos... na Mooca, e não no Brás.


...
..
.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Kurt

.
..
...


Kurt Cobain, 20/fev/67 - 05/abr/94

...
..
.

Primeira foto

.
..
...

Machu Picchu fotografada pela primeira vez:


A fotografia foi realizada em 1912 pela expedição do Prof. Hiram Bingham, sob o patrocínio da Universidade de Yale e da National Geographic Society.

Sabia mais: Rediscovering Machu Picchu, National Geographic.

...
..
.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

'Sapere aude'



.
..
...
A História que conhecemos é resultado da insidiosa conspiração dos vencedores e da subtração da versão dos vencidos, perdida para sempre no rastro da própria derrota.
---
A dúvida é uma grande virtude, moral e intelectual.
---
Liberdade significa aceitar exageros, como o exagero de achar natural cada um pensar como bem quiser e interpretar a vida e seus fenômenos conforme seu próprio entendimento.
---
A experiência socialista fracassou; a frivolidade neoliberal que proclamava o fim da história, também fracassou. A história sobrevive, e a violência continua sendo sua parteira.
---
O secularismo é o iluminismo do Século XXI, um projeto de tolerância, de convivência e de aventura do espírito.
---
O indivíduo é o centro do mundo – centro instável, incerto, hesitante, na medida justa, vulnerável, porque humana.
---
Marilia Fiorillo, em O deus exilado (paráfrases)

...
..
.

Campanha pela divisão dos trabalhos domésticos

.
..
...

Laerte Coutinho!
...
..
.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Coleta Seletiva no Distrito Federal

.
..
...

Começa hoje o serviço intensivo de Coleta Seletiva em todo o Distrito Federal.

Informe-se sobre o dia e o horário que o caminhão passará na sua residência ou comércio:

A rota dos caminhões da Coleta Seletiva para todo DF, inclusive áreas rurais, pode ser acessada clicando aqui.

Visualize a campanha da Coleta Seletiva clicando aqui.

Participar é muito importante e muito simples:



...
..
.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

R.I.P. Shirley

.
..
...


Shirley Temple não foi apenas uma notável, talentosa e adorável atriz mirim.

Saiba um pouco mais sobre uma pessoa realmente extraordinária:

Biografia IMDB

Let me tell you a thing about shirley temple

...
..
.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Frango perfeito!...

.
..
...

...e fácil!




INGREDIENTES


4 peitos de frango sem ossos (cerca de 750/800 g)

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de pimenta

1 colher de chá de alho em pó

1 colher de chá de cebola em pó

1 colher de chá de páprica

Azeite para grelhar



PREPARO


Pré-aqueça o forno a 180º C.

Misture o sal, a pimenta, o alho em pó, a cebola em pó e a páprica em uma tigela pequena.

Empane os peitos de frango com o tempero.

Aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto e junte 2 a 3 colheres de sopa de azeite.

Grelhe dois peitos de cada vez de 2 a 3 minutos de cada lado – reponha o azeite entre os dois preparos.

Asse por 25 minutos ou até que fique macio e bem cozido por dentro.

___________________
Modificado daqui
...
..
.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Vagabundo Centenário

.
..
...
Advinha quem faz cem anos hoje...



Chaplin morreu dormindo, aos 88 anos, em 1977. Mas seu Vagabundo continua o mesmo adorável, divertido e melancólico palhaço de sempre...

"Eu continuo sendo uma coisa, e apenas uma coisa: um palhaço. Isso me coloca num nível bem mais alto que qualquer político."
Chaplin, o Carlitos

...
..
.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Conheça o Olinguito

.
..
...
Conheça o olinguito (Bassaricyon neblina), este simpático mamífero da família Procyonidae – que inclui também os guaxinins, quatis, olingos e juparás.


O que faz do olinguito um mamífero especial, é que sua descoberta foi revelada apenas em 15 de agosto do ano passado pelo setor de mamíferos do Museu Nacional de História Natural do Instituto Smithsoniano. Trata-se, portanto, da primeira descoberta de uma nova espécie da ordem Carnívora no Continente Americano nos últimos 35 anos.

Habitante das florestas altas da Colômbia e do Equador, o olinguito não é um carnívoro estrito. Apesar de ocasionalmente se alimentar de insetos, este carnívoro prefere os frutos (curiosamente, há espécies da ordem Carnívora que são herbívoros estritos, como o panda-gigante).

A análise dos habitats apropriados para sua sobrevivência, sugere que cerca de 42% de seu alcance potencial já foi desmatado, muito embora estima-se haver um bom número de exemplares da espécie. O olinguito não estaria, portanto, ameaçado de extinção... Ainda.


...
...
..
.